Caiado diz que respeita Bolsonaro, mas mantém pré-candidatura para 2026

Governador de Goiás evita confronto, mas diza que não pretende sair do páreo após Flávio Bolsonaro ser escolhido pelo pai como candidato a presidência

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que respeita a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro de indicar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como nome da família para a disputa pelo Palácio do Planalto em 2026. Segundo Caiado, a escolha é uma atribuição exclusiva do ex-presidente e de seus familiares.

“É uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la. Ele tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro”, declarou.

Apesar do reconhecimento público ao movimento político de Bolsonaro, Caiado deixou claro que seguirá no páreo. “Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que no próximo ano vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, afirmou.

Leia também

A fala do governador sinaliza que, mesmo evitando confronto direto com a família Bolsonaro, ele não pretende recuar de sua estratégia eleitoral. O posicionamento também reforça o cenário de fragmentação no campo da direita e do centro-direita, onde diferentes lideranças buscam protagonismo na corrida presidencial de 2026.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...