Bruno Engler e Cleitinho criticam pedágio na Linha Verde, que liga BH ao aeroporto de Confins
Senador Cleitinho e deputado Bruno Engler se opõem à instalação de praça de pedágio na via que liga Belo Horizonte ao Aeroporto de Confins
O senador Cleitinho e o deputado estadual Bruno Engler manifestaram forte oposição ao plano de implementação de um novo pedágio na Linha Verde (MG-010), via que conecta Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais.
Sistema 'Free Flow' e Projeto de Lei
De acordo com os parlamentares, o pedágio na Linha Verde utilizará o sistema 'free flow', onde câmeras registrarão as placas dos veículos para posterior cobrança, sem a necessidade de praças físicas. Bruno Engler alertou: 'Eles vão tirar foto da sua placa e você vai ter que ir atrás para pagar. Se você não pagar, será multado'.
Em resposta a essa situação, Engler informou ter protocolado o Projeto de Lei 3320/2025, que visa proibir a instalação de pedágios dentro de uma mesma região metropolitana. O deputado argumentou: 'A região metropolitana pressupõe que são municípios interligados entre si que dependem economicamente um do outro e tem que ter trânsito livre de pessoas'.
Os parlamentares também sugeriram a realização de um plebiscito para consultar a população sobre a implementação do pedágio. Cleitinho concluiu: 'Vamos entrar na justiça, vamos fazer o projeto de lei, mas governador, escuta o povo'.
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.



