Ouvindo...

Após anos foragido, líder de organização criminosa é preso com filha pequena no colo na Grande BH

Luiz Carlos de Jesus Nogueira, conhecido como Nenda GB, foi capturado por militares do GER. Ele é apontado como terceiro na hierarquia da Gangue do Brejo

Imagem ilustrativa - Viatura da Polícia Militar

Um dos principais nomes do sistema prisional e líder de uma organização criminosa foi capturado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (18). Luiz Carlos de Jesus Nogueira, de 41 anos, conhecido como Nem da GB, estava foragido da justiça desde 2019.

Nem do GB é apontado como o terceiro na hierarquia da organização criminosa conhecida como GB (Gangue do Brejo ou Geração Bandida).
A GB é uma organização que atua no tráfico de drogas na região do Jardim Felicidade, na zona norte de Belo Horizonte.

Leia também: Justiça decreta prisão preventiva de policial que atirou em carro de família e atingiu criança
Gestor de lar de idosos clandestino na Grande BH tem prisão substituída por medidas cautelares

O grupo está envolvido em uma violenta guerra com a gangue rival conhecida como ’38', resultando em dezenas de homicídios na região. As autoridades já realizaram diversas prisões de membros de ambos os grupos.

Leia também

No momento da captura, Luis Carlos estava com uma filha pequena no colo e não ofereceu resistência. Ele foi levado à delegacia de plantão de Betim, onde o flagrante foi ratificado, e posteriormente encaminhado ao sistema prisional devido à sua condição de foragido.

As operações policiais continuam em andamento com o objetivo de prender outras lideranças das duas gangues envolvidas no conflito.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.