Ouvindo...

CNU: convocação de candidatos para análise de títulos começa em outubro e nota pode aumentar

A convocação terá início no dia 8 de outubro, via e-mail, e os selecionados devem enviar as documentações nos dias 9 e 10 de outubro

Concurso Nacional Unificado - CNU

Os candidatos que participaram do Concurso Nacional Unificado (CNU) serão convocados para a análise de títulos de acordo com o edital.

A convocação será iniciada por e-mail no dia 8 de outubro, e os documentos devem ser enviados pelos selecionados nos dias 9 e 10 de outubro. Esta etapa pode aumentar a nota do candidato, já que corresponde a 5% ou 10% do total da nota final, dependendo do cargo. O resultado preliminar da análise de títulos está previsto para o dia 4 de novembro.

Leia também

Prova de títulos

A prova de títulos é uma etapa classificatória, e não eliminatória. Os candidatos aprovados nas fases anteriores devem agora enviar documentos que comprovem cursos, pós-graduações e experiências profissionais relevantes para a área. Aquele com mais títulos pode acabar tendo vantagem em relação a quem não possui o mesmo nível de experiência ou formação.

Quem deve comprovar títulos?

O candidato deve verificar no edital, referente ao seu bloco, se o cargo escolhido tem prova de título. As regras de pontuação baseadas na análise de títulos são diferentes para cada bloco e podem ser conferidas no anexo VI de cada um dos editais.

Os documentos necessários para a prova de títulos são:

  • diplomas e declarações comprobatórias
  • títulos profissionais: carteira de trabalho, termo de posse, contrato de prestação, recibo de pagamento

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) e especialista em Língua Portuguesa pelo Centro Universário de Brasília (Uniceub), atuou como editora de Política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.