Milei se reúne com Elon Musk e oferece ajuda para o X na batalha da plataforma contra o STF no Brasil
Segundo o porta-voz do presidente argentino, Manuel Adorni, Milei e Musk também prometeram trabalhar juntos em soluções de livre mercado

O presidente da Argentina, Javier Milei, e o empresário dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, se encontraram no Texas, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (12), na fábrica da Tesla, uma das empresas do norte-americano.
Segundo o porta-voz do presidente argentino, Manuel Adorni, Milei e Musk prometeram trabalhar juntos em soluções de livre mercado. Além disso, o mandatário argentino ofereceu apoio a Musk no processo que o X enfrenta no Brasil.
Reações
No Brasil, duas organizações não-governamentais acionaram a Justiça pedindo que o X seja multado em 1 bilhão de reais por canos morais coletivos e sociais. O Instituto Fiscalização e Controle e a Educafro são as responsáveis pela ação, e afirmam que a empresa cometeu graves violações ao Estado Democrático de Direito.
“A atitude da empresa X e de seu dirigente, Elon Musk, de desconsiderar decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal brasileiro, representa uma séria ameaça à estrutura do Estado Democrático de Direito. Essa afronta à autoridade judiciária vai além do mero desrespeito a um órgão do governo; ela desafia os fundamentos da soberania nacional e da dignidade da pessoa humana, que são pilares constitucionais da nação brasileira”, diz trecho da ação coletiva.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



