A peça Anacronia em Latência será apresentada na próxima sexta-feira (27), às 19h30, no Teatro Ouro Preto, localizado na Rua Diogo de Vasconcelos, 204. A apresentação será realizada em sessão única. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis para retirada pela plataforma Sympla.
O espetáculo é uma produção do Departamento de Artes da Universidade Federal de Ouro Preto, com apoio da Pró Reitoria de Extensão. A montagem conta com patrocínio das empresas InfinityPay, Geothra e Comercial Ouro Preto.
A direção é de Bruna Christófaro, vencedora do prêmio Opera Prima de Arquitetura em 2003. A diretora também atuou na peça Amores Surdos, apresentada em 2009, e na série de televisão Dango Balango.
De acordo com a sinopse divulgada pela produção, Anacronia em Latência aborda a relação entre tempo ficcional e tempo real, a partir de situações que apresentam alterações na percepção da realidade, com elementos de drama e humor.
O elenco é formado por Clara Lloyd, Gustavo Silva, Iann Eduardo, Jessica Jannuzzi, João Lemos, João Andrade e Pedro Martins. A iluminação é assinada por Lilith Lacerda. A sonoplastia é de Clara Lloyd e Mayara Santos. A produção é de Clara Lloyd, João Lemos e Mayara Santos, com assistência de produção de Estrella. A dramaturgia é de Jessica Jannuzzi e a cenografia é de Bruna Christófaro. A equipe de contrarregras é composta por Grazi Cleodolpho e Yasmin Porto.