Um incêndio em uma casa resultou na morte de um morador na manhã desta quarta-feira (27), em Ouro Preto. O caso aconteceu na Rua João XXIII, no bairro São Cristóvão, próximo à Escola de Enfermagem, antiga sede da UPA.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado por volta das 6h58. Equipes da Polícia Militar também foram ao local e acionaram a Polícia Civil e o rabecão para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
Segundo informações apuradas pelo Jornal Voz Ativa, a vítima foi identificada como Geraldo Lourenço da Silva, de 62 anos, que morava sozinho na residência. Imagens de câmeras de segurança de um vizinho mostraram que ele chegou a sair até a porta instantes antes de o fogo se alastrar. Ao perceber a fumaça, retornou para dentro do imóvel, aparentemente na tentativa de conter as chamas, mas não conseguiu sair novamente.
Ainda de acordo com informações publicadas pelo Jornal Voz Ativa, a principal hipótese levantada pelos bombeiros é de que o incêndio tenha sido provocado por um fogão deixado ligado. A suspeita é de que o morador tenha inalado grande quantidade de fumaça e desmaiado, o que teria impossibilitado sua fuga.
O imóvel foi tomado pelas chamas, e a rua precisou ser interditada durante o trabalho das equipes de emergência.