A 7ª edição da Corrida das Luzes, aconteceu no último sábado (06/12), em Mariana, mobilizou cerca de 550 participantes, entre adultos e crianças.
A largada ocorreu na Praça Gomes Freire, ponto tradicional da cidade. As crianças iniciaram a disputa às 18h, seguidas pelos adultos às 19h. A cerimônia de premiação foi realizada após a corrida, e às 20h30 a programação incluiu apresentação do DJ Beto Silva, encerrando a noite.
Desde sua primeira edição, em 2018, a Corrida das Luzes procura combinar prática esportiva com clima festivo e envolvimento da população.
A Corrida das Luzes também funciona como porta de entrada para novos corredores. A realização de uma categoria kids contribui para o envolvimento de crianças no esporte desde cedo. Isso pode colaborar com a formação de hábitos saudáveis e com a disseminação da cultura esportiva dentro de famílias.
A Corrida das Luzes foi idealizada pela Secretaria de Esportes, Eventos e Comunicação da Prefeitura de Mariana, que mantém a organização desde a primeira edição e concentra a coordenação das atividades logísticas, esportivas e comunitárias do evento.