Ouvindo...

Artista Bruno Miné exibe nova exposição até o dia 15 de agosto

Exposição “Habitar a Si” reúne obras de Bruno Miné que exploram o corpo, a percepção e o ambiente urbano em Mariana

A arte urbana e as percepções do corpo ganharam espaço em Mariana desde o dia 12 de julho, com a abertura da exposição “Habitar a Si”, do artista plástico Bruno Miné. A mostra foi inaugurada na Sala de Exposição Cássio Antunes de Oliveira, localizada no Terminal Turístico da cidade.

Antes da abertura oficial, o público teve acesso a uma programação especial com apresentações de artistas locais e um desfile de moda em parceria com o Lar Estrela, instituição que desenvolve trabalhos sociais na região.

A exposição em cartaz na cidade, reúne obras que têm origem na arte urbana e refletem as experiências pessoais do artista. As peças foram concebidas a partir de referências do cotidiano e de vivências em espaços coletivos. Elementos estéticos encontrados no ambiente urbano servem como ponto de partida para os trabalhos de Bruno.

A exposição propõe uma reflexão sobre o corpo como espaço construído e os olhos como canais de percepção, explorando temas que atravessam a arte urbana e o cotidiano de Bruno Miné. As obras ficarão em cartaz até o dia 15 de agosto, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

O artista urbano e ilustrador, Bruno Miné é também jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto e participa de diversos outros projetos culturais na região, fora sua produção pessoal.

Leia também

Laura Gorino é graduanda em Jornalismo na UFOP e atua como Assistente de Comunicação na rádio Itatiaia Ouro Preto. Ela trabalha na cobertura de pautas de diversos nichos, com um interesse especial em jornalismo cultural.