Ouvindo...

Servidores da UFOP aprovam paralisação nacional em três datas

Decisão inclui mobilizações nos dias 12, 21 e 22 em apoio às negociações com o MEC e ao cumprimento do acordo de greve até 31 de maio

Em assembleia extraordinária realizada nesta segunda-feira, 12 de maio, os técnico-administrativos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) aprovaram paralisações para os dias 12, 21 e 22 de maio. A decisão teve 129 votos favoráveis e 3 contrários.

A paralisação desta segunda-feira foi convocada pela FASUBRA, em razão da primeira reunião oficial da Mesa Setorial Permanente com o Ministério da Educação (MEC).

A federação também promove um ato em frente ao ministério, com a presença de representantes da categoria.

As paralisações dos dias 21 e 22 acompanham os atos convocados pela FASUBRA em Brasília.

Sindicatos de base também vão organizar caravanas para participar das mobilizações. As ações integram a estratégia de pressionar o governo a cumprir o acordo de greve até 31 de maio.

O presidente da ASSUFOP, Gabriel Souza, informou que está marcada para esta segunda-feira (12), às 16h, uma reunião com a Reitoria da UFOP.

O encontro terá como pauta o debate sobre mudanças na carreira dos técnico-administrativos decorrentes do acordo firmado durante a greve.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.