Ouvindo...

Membros do PCC são presos em operação da Polícia Civil em Mariana (MG)

Ação resulta na prisão de nove pessoas e apreensão de drogas, armas e documentos ligados a facção criminosa

Na madrugada da última quarta-feira (26) foi deflagrada uma operação de combate ao tráfico de drogas, pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal de Mariana.

9 pessoas foram presas, 5 mulheres e 4 homens. Ao todo haviam 12 mandados, logo 3 suspeitos ainda estão foragidos. Drogas, balanças, armas, simulacros e extratos da venda ilícita foram obtidos durante a operação.

Segundo o Delegado da Polícia Civil de Mariana, Marcelo Bangoim, a investigação já vinha ocorrendo há um tempo e procurava acabar com o grupo de traficantes, que agiam com influências e ordens de facções criminosas do estado de São Paulo. Confira como concluiu o delegado.

“Com certeza, Mariana terá um carnaval mais seguro. Vamos conseguir restabelecer a sensação de paz e segurança na cidade. A Polícia também informou que comércios locais estavam sendo utilizados para lavagem de dinheiro e como ponto de venda da facção.”

Também foi informado que comércios locais estavam sendo utilizados para lavagem de dinheiro e ponto de venda da facção. O inspetor Wellington, também da Polícia Civil, dá mais detalhes sobre o grupo.

“Então, comprovadamente, essa organização existe em Mariana, com membros efetivos - como eles dizem: ‘batizados’, né? E que um de seus integrantes veio para a região justamente para ocultar outros membros e recrutar novos integrantes. Nossa operação teve como objetivo desmantelar o grupo e reduzir a possibilidade de sua expansão na cidade.”

Leia também