Ouvindo...

Governo de Minas intensifica combate a crimes de infraestrutura

Grupo de trabalho reúne Sejusp, empresas e autoridades para desenvolver estratégias de prevenção e repressão; evento marca nova fase de ações coordenadas.

Reprodução: POLÍCIA MILITAR

O Governo de Minas Gerais intensificou suas ações contra crimes que impactam a população, como furtos de água, energia, fios de cobre e equipamentos de telecomunicação. Para enfrentar essas práticas, foi formado um grupo de trabalho que inclui a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e grandes empresas do setor. O objetivo é desenvolver operações e estratégias de prevenção e repressão.

Uma das iniciativas do grupo foi o I Seminário Integrado de Combate a Crimes de Infraestrutura de Energia, Saneamento e Telecomunicações, realizado na quarta-feira (7/08). O evento contou com a participação de cerca de 150 pessoas, incluindo representantes da Sejusp, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e empresas como Cemig, Copasa, TIM, Vivo, Oi, Claro e Algar, além do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal (Conexis).

Christian Vianna, subsecretário de Integração da Segurança Pública, destacou a importância do seminário para fortalecer a cooperação entre os diversos envolvidos. Ele afirmou que o evento marca o início de uma nova fase em que as ações de combate a esses crimes serão mais coordenadas e eficazes.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia: