A cidade de Ouro Preto será a sede da 8ª edição do Prêmio Baobá. Considerado “O Oscar dos contadores de histórias”, a premiação busca valorizar contadores de histórias, escritores, editoras e organizações de todo os cantos do Brasil, incentivando a arte oral e a literatura brasileira.
E um dos contadores de história de Ouro Preto, será um dos homenageados da edição 2024. Marcelino Xibil, ator, escritor e contador de causos, é um dos responsáveis pela caminhada mal assombrada, que percorre as ruas da cidade histórica, conta como será a edição deste ano.
“O prêmio Baobá é um prêmio nacional de contadores de história, são várias academias de contadores de história, que eles escolhem todo ano alguns homenageados, e o prêmio Baobá é itinerante, cada ano ele acontece num lugar, e em 2024 vai acontecer aqui em ouro preto, vai ter uma edição aqui do prêmio Baobá, já estamos listados aí, tive a honra de ser agraciado com o prêmio, outros contadores mineiros, outros contadores ouro pretanos também”.
Ele ainda reitera:
“vão estar aqui contadores de todas as partes do Brasil, de norte a sul, que vão ser homenageados, são 18 premiações, então vai dar um encontro bom aqui em Ouro Preto”