Docentes da UFOP aprovaram, ontem, um indicativo de greve para o dia 15/04. Um indicativo representa a intenção de fazer greve. Na votação, foram registrados 144 votos favoráveis, 48 contrários e 8 abstenções.
No dia 25 de março, os técnicos administrativos da UFOP já haviam deflagrado greve. O movimento grevista reivindica a reestruturação das carreiras, a recomposição salarial em 2024, a revogação de medidas que prejudicam a educação e o serviço público. Os servidores também pedem pela recomposição do orçamento das instituições e universidades federais.
Técnicos Administrativos e docentes do IFMG também aprovaram a deflagração da greve no instituto a partir da próxima terça-feira, 09 de abril. A Assembleia também encaminhou a convocação de uma nova assembleia virtual geral para eleger os membros do Comando Local de Greve e traçar estratégias de mobilização.
A partir do dia 09 de abril, os 18 campi do IFMG, incluindo Ouro Preto, Ouro Branco e Itabirito, além da Reitoria, se juntarão às mais de 300 unidades da Rede Federal, espalhadas por 21 estados, que deliberaram pela greve.