A Câmara Municipal de Ouro Preto aprovou por unanimidade uma lei que garante um adicional de risco aos agentes da defesa civil. O município enfrenta desafios de segurança, incluindo áreas de risco geológico e mais de 40 barragens que demandam atenção constante da defesa civil. A aprovação da lei é um reconhecimento importante para os agentes, que atuam em situações de alto risco, como deslizamentos de terra, inundações e queimadas.
A nova legislação foi construída após um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, incorporando o adicional de risco aos vencimentos do pessoal da Defesa Civil. Esse reconhecimento é fundamental para garantir a dignidade dos agentes que desempenham um trabalho crucial para a segurança da população.
Para a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, essa aprovação representa um marco histórico e reconhecimento da categoria:
“Os agentes estão motivados a continuar trabalhando em prol da salvaguarda da população, mesmo diante dos riscos elevados enfrentados diariamente”, afirma Charles Murta, Geólogo da Defesa Civil de Ouro Preto.