O anúncio feito pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, revelou o resultado de 16 das 27 modalidades do novo PAC Seleções, abrangendo os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.
Essas 16 modalidades estão sob responsabilidade dos Ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Esporte, representando um investimento total de R$ 23 bilhões. Os investimentos do governo federal serão direcionados para a realização de 647 obras em Minas Gerais. Esses benefícios alcançarão mais de 16,2 milhões de mineiros, representando 79% da população do Estado. Dentre as áreas beneficiadas está a região dos inconfidentes.
“Nós temos recebido muita atenção do governo do Presidente Lula e essa lista de obras liberadas agora para o nosso município, atende muito a nossa demanda, a nossa expectativa, especialmente uma creche, que era um ponto que estava em destaque” Disse o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo.
O vice-prefeito de Mariana, Cristiano Vilas Boas (PT), marcou presença na cerimônia realizada no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Lula e ministros. Mariana receberá verbas para a construção de uma nova creche e a aquisição de ônibus escolares.
A cidade foi contemplada pelo PAC Cidades Históricas, com projetos aprovados para preservação do patrimônio cultural, como a restauração dos sinos da Igreja do Carmo e da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, localizada no distrito de Santa Rita Durão.
Em agradecimento ao presidente Lula pela atenção dispensada a Mariana, Cristiano Vilas Boas firmou o compromisso de continuar trabalhando ao lado do prefeito Celso Cota e dos deputados federais do Partido dos Trabalhadores para assegurar recursos do governo federal para o município.