O Projeto Include, realizado pelo Instituto Campus Party, está com inscrições abertas para instituições interessadas em receber laboratórios tecnológicos nas cidades de Mariana e Governador Valadares, em Minas Gerais, e Linhares, no Espírito Santo. Com o objetivo de proporcionar formação tecnológica para 600 alunos de 10 a 18 anos nos três polos, por um período de seis meses, o projeto busca promover uma cultura de inovação e empreendedorismo nas regiões atendidas. As inscrições para instituições parceiras, como ONGs e associações, podem ser feitas até o dia 19 de julho por meio do site do Instituto Campus Party.
A parceria do Projeto Include com a Fundação Renova fortalece o compromisso com a região e busca impulsionar o desenvolvimento tecnológico. As instituições parceiras selecionadas devem disponibilizar espaços físicos adequados, com boas condições de ventilação, limpeza e segurança, além de fornecer água e energia elétrica. Cada laboratório deverá ter pelo menos 50m² e ficar à disposição do projeto durante dois anos.
Além da formação tecnológica, o projeto enfatiza o aprendizado prático e a criatividade dos alunos, oferecendo aulas e atividades que incentivam o desenvolvimento de projetos experimentais. Os melhores projetos desenvolvidos durante o programa serão apresentados nas Mini-Mostras de Projetos na Campus Party, em São Paulo, nas edições de 2024 e 2025. Essa oportunidade permite que os estudantes mostrem suas ideias e talentos para um público diversificado, ampliando suas perspectivas e inspirando futuras trajetórias no campo tecnológico.
As inscrições para o projeto Include podem ser feitas até o dia 19 de julho para as localidades de Mariana e Governador Valadares (MG) e Linhares (ES), através do site