O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, defendeu a lei do licenciamento ambiental durante o primeiro painel do
Segundo Roscoe, o licenciamento não afeta a proteção ambiental diferentemente do que foi dito por outras autoridades. “Muitas pessoas mal compreendidas dizem que precariza a segurança ambiental. Precarização ambiental é não licenciar”, defende o presidente da Fiemg.
A legislação ainda não está em vigor devido aos vetos no projeto. “Os vetos de Lula descaracterizam a lei de licenciamento ambiental” diz Roscoe.
O painel debateu o Marco Regulatório com com Diego Andrade, Presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) Marília Melo e Dr. Leonardo Guimarães, Founding Partner GVM Advogados.
Eloos mineração
Nesta segunda-feira (22), a Itatiaia realiza o evento de debates de encerramento do primeiro ciclo do Projeto Eloos. Com foco no futuro da mineração, autoridades do setor e governantes participaram de três painéis para apresentar ideias e discussões sobre uma atividade mineradora alinhada às novas tecnologias e ao conceito de sustentabilidade.
O