O ‘conversa de redação’ desta segunda-feira (22) é especial. Os jornalistas Júnior Moreira, William Travassos e Eduardo Costa debatem os principais temas do dia, dentro do Jornal da Itatiaia, direto da Mina Águas Claras, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jornalista Marcelo da Fonseca completa o time de comentaristas, direto da redação da Itatiaia.
Os jornalistas abriram a rodada de discussões debatendo a importância de debater o tema da mineração como um instrumento de elevar Minas Gerais à condição de protagonismo nacional. Eduardo Costa recordou as décadas iniciais da Itatiaia e o desejo do fundador, Januário Carneiro, de construir em BH um sistema de comunicação que alcançasse todo o Brasil
William Travassos destacou que eventos de debate como o promovido no Projeto Eloos são cruciais para a transferência de tecnologias que podem melhorar a vida em comunidade.
“A gente precisa investir cada vez mais em conhecimento. Eu fico vendo o investimento em minas inteligentes, sensores inteligentes para garantir a segurança de quem trabalha com mineração - como a gente pode pegar esse conhecimento e usar em nossas cidades?”, destacou o jornalista.
Direto da redação da Itatiaia, Marcelo da Fonseca corroborou a fala de Júnior Moreira ao destacar o caráter de promoção do diálogo do evento de encerramento do primeiro ciclo do Projeto Eloos.
“O Brasil vive hoje um momento de muita intolerância. Todas as iniciativas para incentivar o diálogo são muito importantes”, afirmou Fonseca.
Primeiro ciclo Eloos- Mineração
Nesta segunda-feira (22), a Itatiaia realiza o evento de debates de encerramento do primeiro ciclo do Projeto Eloos. Com foco no futuro da mineração, autoridades do setor e governantes participaram de três painéis para apresentar ideias e discussões sobre uma atividade mineradora alinhada às novas tecnologias e ao conceito de sustentabilidade.
O Eloos é uma plataforma de conteúdo, relacionamento e negócios voltada para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. É uma iniciativa independente, apartidária e plural, que reúne iniciativa privada e poder público para articular lideranças, fomentar o diálogo e construir soluções concretas para o futuro do estado.