Ouvindo...

Trump diz que dias de Maduro estão contados e responde se haverá guerra na Venezuela

A declaração foi dada em entrevista à emissora CBS, em um momento de tensão entre os dois países

Donald Trump e Nicolás Maduro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesse domingo (2) que os dias do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, “estão contados”. Ele, porém, minimizou os riscos de uma guerra entre os dois países.

A declaração foi dada em entrevista à emissora CBS, em um momento de tensão entre os dois países, com envio de militares dos Estados Unidos ao Caribe para atacar supostos barcos ligados ao tráfico de drogas.

“Duvido. Não acredito”, disse Trump ao ser questionado se haverá uma guerra na Venezuela. O americano, porém, disse que sim, os dias de Maduro como presidente estão contados.

Acusado pelos EUA de ser o líder do tráfico de drogas no país, Maduro diz que Washington usa o narcotráfico como pretexto para impor uma mudança de regime e controlar o petróleo venezuelano.

Leia também

Nas últimas semanas, os Estados Unidos fizeram mais de 15 ataques contra barcos supostamente ligados ao narcotráfico no Caribe e no Pacífico, alguns deles vindos da Venezuela. Ao menos 65 pessoas morreram.

Especialistas afirmam que os ataques são execuções extrajudiciais, mesmo com os alvos sendo traficantes. Essa afirmação, inclusive, foi feita pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Washington continua atacando os barcos e não apresentou até o momento evidências de que eles estariam transportando drogas.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.