Um tiroteio durante festa infantil, em Stockton, no Vale Central da Califórnia, nos Estados Unidos, deixou quatro mortos e pelo menos 10 feridos na noite desse sábado (29), segundo o Gabinete do Xerife do Condado de San Joaquin.
Entre os baleados estão crianças e adultos, que foram encaminhados para hospitais locais. “Os primeiros indícios sugerem que este pode ter sido um ataque direcionado”, disseram as autoridades.
Não foram divulgadas informações sobre o suspeito, que está foragido, nem sobre um possível motivo. Os investigadores ainda trabalham para identificar o que levou ao ataque. Não há atualizações sobre o estado dos feridos.
“Estou devastado e furioso ao saber do massacre em uma festa de aniversário infantil. Uma festa de aniversário nunca deveria ser um lugar onde as famílias temem por suas vidas”, escreveu o vice-prefeito de Stockton, Jason Lee.
Morre aos 20 anos guarda baleada em ataque a tiros perto da Casa Branca, diz Trump Após atentado, EUA revisarão ‘green cards’ de imigrantes de 19 países; veja lista
Histórico de ataques nos EUA
A violência adiciona Stockton a uma lista crescente de comunidades americanas cujos espaços cotidianos – escolas, centros comerciais, bares e prédios de escritórios – foram palco de violência armada. Houve pelo menos 380 tiroteios em massa nos EUA este ano – definidos como aqueles em que pelo menos quatro pessoas são baleadas, sem incluir o atirador – de acordo com o Gun Violence Archive.