O novo líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei, fez na manhã desta quinta-feira (12) o primeiro pronunciamento após sua eleição ao cargo, feita em decorrência da morte de seu pai, o aiatolá
Em sua primeira fala, o líder informou que o Estreito de Ormuz, responsável por 20% da movimentação de petróleo no mundo,
Mojtaba Khamenei ainda destacou que acredita na amizade e bom relacionamento com os países vizinhos no Oriente Médio e que realiza ataques apenas em bases militares de seus inimigos, que devem seguir pelos próximos dias.
O líder iraniano afirmou que vai procurar “indenização de seus inimigos pelos danos causados pela guerra”, ou deve “destruir os bens destes rivais”, conforme for o caso. A frente de resistência armada do país foi exaltada por sua atuação no embate.
Segundo a carta, Mojtaba soube de sua
A localização atual de Khamenei é desconhecida, como forma de preservar o líder do país diante dos ataques frequentes realizados por Estados Unidos e Israel. Mojtaba foi ferido nos ataques que vitimaram seu pai, entretanto, está bem, conforme comunicado do governo do país.
(Sob supervisão de Maria Fernanda Ramos)
*Com CNN