Motorista desmaia no volante e alunos guiam ônibus escolar nos EUA
Condutora do veículo que transportava os estudantes sofreu uma crise de asma e perdeu a consciência em uma rodovia

Uma motorista de ônibus escolar desmaiou e precisou ser socorrida por alunos enquanto guiava um veículo com 40 crianças em uma rodovia do estado do Mississippi, nos Estados Unidos. Os alunos precisaram assumir o volante e desviar a rota para evitar um acidente até encostar e socorrer a condutora.
O ônibus havia acabado de deixar a escola Hancock Middle School, quando a motorista Leah Taylor, de 46 anos, sofreu uma crise de asma. Ela tentou pegar a medicação, mas perdeu a consciência antes de conseguir usá-la.
No vídeo é possível ver o momento em que Leah sente o desconforto e começa a apresentar sinais de tontura até o desmaio. Jackson Casnave, que estava logo atrás da motorista, notou rapidamente o desmaio e assumiu o volante. Confira o momento:
Motorista desmaia no volante e alunos guiam ônibus escolar nos EUA
📽️Reprodução / Hancock County School District via Storyful pic.twitter.com/yOIIcreX8D
— Itatiaia (@itatiaia) April 30, 2026
Outro aluno da classe de Jackson, Darrius Clark, também de 12 anos, acionou o freio. Juntos, os dois conseguiram conduzir o ônibus até o canteiro central e parar o veículo em segurança.
Leia também:
- Entenda por que a OpenAI enfrenta 'onda' de processos por ataque a tiros no Canadá
- Turista morre após ser picado por cobra que entrou em sua calça no Egito
A irmã de Darrius, Kayleigh Clark, de 13 anos, correu do fundo do ônibus até a parte da frente e ligou para o serviço de emergência. Segundo ela, era difícil ouvir o atendente porque muitos estudantes gritavam.
Os alunos foram homenageados pela escola dois dias depois do ocorrido e ganharão um passeio com almoço em um restaurante escolhido por eles.
Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.
