Terremoto deixa ao menos cinco mortos e 100 pessoas feridas no Sul da Ásia

Tremor de magnitude 5,5 atingiu região próxima à capital Daca e causou pânico entre moradores

Um médico atende um homem ferido em um hospital após um terremoto na capital Dhaka. Pelo menos cinco pessoas morreram e 100 ficaram feridas

Pelo menos cinco pessoas morreram e 100 pessoas ficaram feridas após um terremoto de magnitude 5,5 atingir Bangladesh, país localizado no sul da Ásia, nesta sexta-feira (21). O novo balanço foi divulgado pelo governo.

Leia também

O terremoto ocorreu às 10h38 no horário local (1h38 em Brasília), próximo à cidade de Narsingdi, a cerca de 33 quilômetros da capital. As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Número de mortes devido ao terremoto nas Filipinas chega a 72

O Departamento Meteorológico de Bangladesh registrou magnitude 5,7, com epicentro em Madhabdi, no distrito de Narsingdi. Segundo o órgão, o tremor foi sentido por 26 segundos.

Pelo menos 5 mortos e 100 feridos

Entre os feridos estão estudantes universitários e trabalhadores de uma fábrica.

O Ministério da Saúde informou que duas crianças estão entre as vítimas fatais.

Outras três pessoas, incluindo uma criança, morreram após a queda da grade de um edifício de oito andares em frente a um açougue no bairro de Armanitola, nos arredores da capital.

Terremoto de magnitude 6,1 é registrado na Turquia

O sistema do USGS, que faz avaliações preliminares de impacto, havia estimado a possibilidade de mortes significativas e danos.

O tremor provocou pânico em muitos moradores, que estavam em casa quando ouviram uma forte explosão e correram para a rua.

Com agência AFP

(Sob supervisão de Edu Oliveira)

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...