A
“Os fatos sugerem que foi uma provocação deliberada do regime de Kiev”, afirmou a embaixada em um comunicado, no qual acrescenta que Bucareste não respondeu “de forma convincente” às perguntas apresentadas por Moscou.
Além disso, o embaixador Vladimir Lipayev disse que a alegação de Bucareste de que a Rússia era responsável pela intrusão ‘não tem fundamento’.
Tensão: União Europeia considera ‘inaceitável’ violação do espaço aéreo pela Rússia Trump diz que não defenderá ninguém entre Rússia e Polônia: ‘Já resolvi sete guerras’ Após ataque na Polônia, Alemanha e França enviam tropas para perto da Rússia
A Romênia denunciou que drones russos invadiram seu espaço aéreo na noite de sábado (12). O país mobilizou dois caças F-16 para monitoramento do aparelho até que saísse do radar.
O país convocou o chefe da representação diplomática russa já no domingo para denunciar a entrada do drone no país. O incidente ocorreu dias após a
O drone não sobrevoou áreas habitadas e não representou ameaça iminente para a população romena, segundo o Ministério da Defesa.
*Com AFP