A Guarda Civil da Espanha confirmou 21 mortes em um
O acidente aconteceu durante a noite, às 19h50 horário local (15h50 horário de Brasília). A InfoAdif, que monitora o tráfego ferroviário no país, afirmou que o tráfego ferroviário entre as cidades de Madri e Córdoba, Sevilha, Málaga e Huelva, está suspenso até, pelo menos, a noite desta segunda-feira (19).
“O trem Iryo LD AV 6189, de Málaga para Puerta de Atocha, descarrilou no desvio da via 1 em Adamuz, invadindo a via adjacente. O trem LD AV 2384, de Puerta de Atocha para Huelva, que trafegava na via adjacente, também descarrilou”, informou o órgão.
Em nota, Renfe, uma empresa nacional de trens da Espanha, lamentou o acidente e afirmou que os passageiros estão recebendo assistência dos serviços de emergências.
“Pontos de informação para familiares foram instalados nas estações afetadas e um grupo de assistência psicológica foi criado em Madri, Córdoba, Huelva e Sevilha para auxiliar as vítimas e seus familiares”, escreveu.
Passageiros que estavam nos trens divulgaram imagens do acidente nas redes sociais. Os vídeos mostram os vagões danificados.
Confira:
Estamos volviendo de Córdoba en @iryo_eu y ha descarrilado el tren. Los de nuestro vagón estamos bien, los del resto de vagones no lo sabemos. Hay humo y están pidiendo un médico 😮💨 pic.twitter.com/QT6Q6KAfZ5
— Adri Vélez 🦌🇵🇸 (@ibuprofeno600mg) January 18, 2026