O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, agradeceu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por seu ‘apoio’ à ‘defesa do céu israelense’.
A declaração foi transmitida pela televisão na noite desta quarta-feira (18) no horário local, tarde no Brasil.
“Quero agradecer ao presidente Trump, um grande amigo do Estado de Israel. Agradeço por estar ao nosso lado e agradeço ao apoio que os Estados Unidos nos oferecem na defesa do céu israelense”, disse.
Ali Khamenei promete seguir lutando e Israel bombardeia instalações nucleares do Irã Irã utilizou mísseis hipersônicos no último ataque contra Israel, diz Guarda Revolucionária Ali Khamenei, líder supremo do Irã, diz que ‘nunca se renderá' a Israel e faz alerta aos EUA
O presidente norte-americano tem dado diversas declarações contra o Irã desde o início da guerra, com os ataques de Israel na semana passada. Ele chegou a dizer que sua paciência com Teerã ‘acabou’.
Mais cedo, Trump havia dito que o Irã procurou o governo dos EUA para negociar um possível fim da guerra. “Eles sugeriram vir à Casa Branca. Isso é (...) corajoso”, disse ele a jornalistas.
Trump também comparou o Irã a “valentões de colégio” e acrescentou: “E agora eles não são mais valentões, mas veremos o que acontece”.
*Com AFP