O líder norte-coreano, Kim Jong-un, determinou a expansão e modernização da produção de mísseis do país para o próximo ano. Durante o anúncio, que aconteceu nesta sexta-feira (26), ele ainda cita a construção de novas fábricas, para suprir a demanda.
Durante a visita a fábricas de munição,
Nos últimos anos, Pyongyang aumentou os testes dos projéteis para aprimorar as capacidades de ataques de precisão, desafiar os
Leia mais:
Rússia acusa Ucrânia de ‘torpedear’ negociações sobre plano dos EUA Rede de trens de alta velocidade da China supera 50 mil quilômetros Ataque com faca e spray deixa 14 feridos em fábrica no Japão
“O setor de produção de mísseis e projéteis é de importância primordial para reforçar a dissuasão de guerra”, acrescentou o líder norte-coreano.
A visita de Kim foi noticiada um dia após a imprensa estatal informar que ele havia inspecionado uma
O líder também detalhou um plano de reorganização naval e foi informado sobre pesquisas de “novas armas submarinas secretas”, segundo a KCNA, sem fornecer mais detalhes.
É esperado que Kim realize o primeiro congresso de meia década no início de 2026, onde os integrantes do governo norte-coreano vão debater planos de desenvolvimento econômico e militar para os próximos cinco anos.
*Com informações de AFP
**Sob supervisão de Lucas Borges