Jogador de clube francês fica ferido em incêndio durante festa de Ano-Novo na Suíça

Tahirys dos Santos, de 19 anos, do FC Metz, clube de futebol da França, sofreu queimaduras graves e precisou ser transferido para um hospital na Alemanha

Tahirys dos Santos atua nas categorias de base do FC Metz

O jogador francês Tahirys dos Santos, de 19 anos, do FC Metz, clube de futebol da França, está entre os feridos no incêndio que atingiu um bar na Suíça durante uma festa de Ano-Novo nesta quinta-feira (1º). O incidente deixou cerca de 40 mortos e 115 feridos.

Em nota, o clube informou que Tahirys sofreu queimaduras graves e precisou ser transferido para um hospital na Alemanha, onde permanece internado. “Profundamente abalados com a notícia, dirigentes, jogadores, comissão técnica e funcionários do clube estão em choque e unem seus pensamentos em apoio a Tahirys, neste momento em que ele enfrenta a dor”, afirmou o Metz.

No comunicado, o clube informou que trabalha em conjunto com as autoridades médicas para tentar transferir o jogador para um hospital na França. Tahirys dos Santos atua nas categorias de base do FC Metz. Ele também tem cidadania cabo-verdiana.

Conforme o Ministério das Relações Exteriores da França, nove cidadãos franceses ficaram feridos no incêndio. Outros oito seguem desaparecidos.

O incêndio

O caso ocorreu no bar Le Constellation, em Crans-Montana. Testemunhas relataram à imprensa local que viram um barman carregando uma garçonete, que segurava uma vela. Essa vela teria incendiado o teto de madeira. Em seguida, as chamas se espalharam e o teto desabou.

Ainda conforme os relatos, as vítimas estavam assustadas e tentavam sair do local por escadas, uma porta estreita e também pelas janelas.

Leia o comunicado do clube francês

“O FC Metz lamenta profundamente anunciar que Tahirys Dos Santos, jogador das categorias de base do clube e natural de Mont-Saint-Martin, sofreu queimaduras graves no incêndio ocorrido em Crans-Montana, na Suíça, na véspera de Ano Novo. O jovem de 19 anos foi levado de avião para a Alemanha, onde está recebendo tratamento.

Profundamente abalados com a notícia, a diretoria, os jogadores, a comissão técnica e toda a equipe do clube estão em choque e expressam suas mais sinceras condolências a Tahirys neste momento difícil, enquanto ele se recupera dos ferimentos. O clube também deseja manifestar todo o seu apoio à família e está trabalhando com as autoridades médicas para providenciar a transferência de Tahirys para o Hospital Mercy, próximo à sua residência.

Informações sobre o estado de saúde de Tahirys serão divulgadas caso haja alguma mudança significativa. Enquanto isso, o FC Metz pede a todos que respeitem a privacidade de Tahirys e de sua família.”

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.

Ouvindo...