Uma greve de funcionários do Grupo Latam Airlines no Chile causou o cancelamento de 173 voos programados de 12 a 17 de novembro, o que afetou aproximadamente 20 mil passageiros. Quase todos eles já têm solução de viagem dentro de uma janela de 24 horas em relação ao voo original.
Além disso, a companhia informou que as medidas implementadas se estenderão até o fim da greve. Caso a solução proposta não se ajuste às necessidades dos passageiros afetados, eles poderão mudar a data ou o voo sem custo ou solicitar o reembolso total da passagem e dos serviços associados, disse a Latam.
“Estamos fazendo um esforço para entregar a melhor solução disponível para todos os passageiros que estão sendo afetados por esta situação, mantendo a conectividade do país, em particular, daqueles territórios que mais necessitam”, afirmou Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines.
Vídeo: granizo atinge avião da Latam após decolagem e assusta passageiros Latam fecha acordo de US$ 2,1 bilhões para comprar 24 aviões da Embraer Passageiros de um voo da LATAM para Guarulhos não sabiam que avião levava ‘viajantes especiais’
A empresa recomenda aos passageiros a sempre verificar o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto, através do latam.com ou do aplicativo LATAM, na seção Minhas Viagens, onde poderão acessar informações atualizadas em tempo real.
“A Latam reafirma sua disposição permanente ao diálogo com o sindicato e seu compromisso de alcançar um acordo benéfico para todas as partes”, afirmou a empresa.
A companhia não informou se voos do Brasil foram afetados. Em Belo Horizonte, a BH Airport informou que não houve alterações.
*Com Estadão Conteúdo