França registra primeiro caso de Ebola no país
O paciente, segundo o anúncio feito nesta quarta-feira (24), é um médico que voltou recentemente da República Democrática do Congo

Autoridades de saúde francesa anunciaram que o primeiro caso de Ebola foi registrado no país. O paciente, segundo o anúncio feito nesta quarta-feira (24), é um médico que voltou recentemente da República Democrática do Congo, que enfrenta uma epidemia da doença.
O Ministério da Saúde "confirma hoje a identificação de um primeiro caso positivo de doença pelo vírus do ebola em território nacional", afirma um comunicado. Em resposta a um questionamento da AFP, a pasta explicou que o caso foi detectado na França continental.
A RDC, de onde o médico diagnosticado retornou, enfrenta uma grande epidemia da doença, que provoca febre hemorrágica, muitas vezes mortal.
O caso francês é o primeiro identificado fora do continente africano na atual epidemia, que também afeta Uganda, e foi provocada por uma cepa pouco frequente do vírus, chamada Bundibugyo, contra a qual não existe vacina nem tratamento específico.
Especialistas em saúde pública acreditam que o risco de propagação da epidemia continua baixo em todo o mundo, devido à natureza em geral pouco contagiosa do vírus ebola.
*Com AFP
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



