Ouvindo...

EUA atacam quatro barcos de supostos narcotraficantes no Pacífico e matam 14 pessoas

O ataque foi realizado nessa segunda-feira (27); um homem sobreviveu ao ataque e foi resgatado

EUA anunciam ataques a barcos com supostos narcotraficantes

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, anunciou nesta terça-feira (28) três ataques a quatro barcos com supostos narcotraficantes no Oceano Pacífico. Quatorze pesoas morreram.

O ataque foi realizado nessa segunda-feira (27). “As quatro embarcações eram conhecidas pelo nosso aparato de inteligência, transitando por rotas conhecidas de narcotráfico e transportando narcóticos”, anunciou Hegseth no X.

No primeiro navio, estavam oito homens a bordo; no segundo, eram quatro; no terceiro, três estavam a bordo. No quarto navio, não se sabe quantas pessoas haviam.

No total, foram 14 supostos narcotraficantes mortos. “Todos os ataques ocorreram em águas internacionais, sem feridos entre as forças americanas”, anunciou Hegseth.

Um homem sobreviveu ao ataque e foi resgatado. Autoridades mexicanas assumiram a responsabilidade de coordenação do resgate.

Veja o vídeo:

Leia também

Operações militares

Os EUA, a mando de Trump, têm realizado operações militares em águas internacionais no Caribe contra supostos barcos de narcotraficantes.

As forças militares dos EUA realizaram ataque contra uma lancha suspeita de narcotráfico e contra um barco de narcotraficantes no Oceano Pacífico na terça-feira (21) e na quarta-feira (22), além de um ataque a um barco na sexta-feira (24) no Caribe, causando a morte de onze pessoas.

A campanha militar contra o narcotráfico começou no dia 2 de setembro e já deixou 57 mortos em 13 ataques, segundo o Pentágono. A maioria deles foi realizada no Caribe.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.