Ouvindo...

Encontro entre Trump e Putin tem horário marcado, e cessar-fogo será discutido

O encontro está marcado para 11h30 do horário local (16h30 em Brasília), e os presidentes concederão entrevista coletiva após a reunião

Radio France

Uma possível solução para a guerra na Ucrânia será discutida entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump, de Rússia e Estados Unidos, na reunião prevista para ocorrer nesta sexta-feira (15), no Alasca.

“Provavelmente é óbvio para todos que o principal tema será a resolução da crise ucraniana”, declarou o conselheiro diplomático de Putin, Yuri Ushakov, nesta quinta-feira (14).

O encontro está marcado para 11h30 do horário local (16h30 em Brasília), e os presidentes concederão entrevista coletiva após a reunião, anunciou o Kremlin.

Leia também

Vale lembrar que esse é o primeiro encontro de Putin com um presidente dos Estados Unidos desde 2021, quando Joe Biden se encontrou com o russo.

Trump e Putin haviam se encontrado pela última vez em 2018, em Helsinque, na Finlândia.

Farão parte da delegação russa o Ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, o Ministro da Defesa, Andrei Belusov, o Ministro das Finanças, Anton Siluanov, e o negociador econômico Kiril Dmitriev.

*Com AFP

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.