A missa ao ar livre presidida pelo papa Leão XIV em Beirute, no Líbano, teve a presença de quase 150 mil pessoas nesta terça-feira (2), informou o Vaticano, citando autoridades locais.
A cerimônia foi realizada em um local próximo à explosão que devastou a capital libanesa em agosto de 2020. Esse foi o principal momento da visita do pontífice ao país.
Leão XIV deixou o Líbano já nesta terça-feira (2) às 13h48 do horário local (8h48 do horário de Brasília). Ele partiu do Aeroporto Internacional Rafiq Hariri de Beirute e deve chegar às 16h10 em Roma, por volta das 10h10 em Brasília.
Papa Leão XIV pede paz durante oração em visita ao Líbano Papa Leão XIV pede que religiosos não troquem relações reais por conexões digitais Papa Leão XIV chega à Turquia para visita de quatro dias
Em seu discurso na missa, o papa disse que "é mais difícil partir do que chegar” e ressaltou que “encontrou um povo que não gosta do isolamento, mas do encontro” no Líbano.
“A todos, o meu abraço e os meus votos de paz. E ainda um sentido apelo: cessem os ataques e as hostilidades. Ninguém acredite mais que a luta armada traz algum benefício. As armas matam; a negociação, a mediação e o diálogo edificam. Escolhamos todos a paz como caminho, não apenas como meta!”, disse o papa.