Em último dia no Líbano, papa Leão XIV celebra missa para 150 mil fiéis

A cerimônia foi realizada em um local próximo à explosão que devastou a capital libanesa em agosto de 2020

O Papa Leão XIV assiste a uma Divina Liturgia na Igreja Patriarcal de São Jorge, em Istambul, em 30 de novembro de 2025

A missa ao ar livre presidida pelo papa Leão XIV em Beirute, no Líbano, teve a presença de quase 150 mil pessoas nesta terça-feira (2), informou o Vaticano, citando autoridades locais.

A cerimônia foi realizada em um local próximo à explosão que devastou a capital libanesa em agosto de 2020. Esse foi o principal momento da visita do pontífice ao país.

Leão XIV deixou o Líbano já nesta terça-feira (2) às 13h48 do horário local (8h48 do horário de Brasília). Ele partiu do Aeroporto Internacional Rafiq Hariri de Beirute e deve chegar às 16h10 em Roma, por volta das 10h10 em Brasília.

Leia também

Em seu discurso na missa, o papa disse que "é mais difícil partir do que chegar” e ressaltou que “encontrou um povo que não gosta do isolamento, mas do encontro” no Líbano.

“A todos, o meu abraço e os meus votos de paz. E ainda um sentido apelo: cessem os ataques e as hostilidades. Ninguém acredite mais que a luta armada traz algum benefício. As armas matam; a negociação, a mediação e o diálogo edificam. Escolhamos todos a paz como caminho, não apenas como meta!”, disse o papa.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...