Ouvindo...

Detento foge em mala de colega na França e é preso novamente três dias depois

O homem era acusado de homicídio e crimes com armas de fogo

Caso ocorreu em uma prisão em Lyon

Um homem de 20 anos fugiu de um centro de detenção próximo a Lyon, na França, na bagagem de um outro detento e foi recapturado três dias após a fuga, informaram as autoridades à imprensa local nesta segunda-feira (14).

O homem foi identificado como Elyazid A. e foi encontrado na manhã desta segunda em um porão em uma cidade vizinha de Lyon, segundo o Ministério Público. Ele havia fugido na sexta-feira (11).

Durante o momento da prisão, não foram efetuados disparos e ninguém ficou ferido.

O homem era acusado de homicídio e crimes com armas de fogo. Ele cometeu os delitos enquanto fazia parte de uma gangue organizada.

Elyazid havia se escondido na bolsa de um companheiro de cela para fugir, já que ele foi liberado naquele dia. O rapaz utilizou um carrinho de bagagem emprestado para transportar seus pertences até o carro.

Os policiais perceberam a falta de Elyazid apenas no dia seguinte. A fuga foi identificada como ‘altamente incomum’, já que foi necessária apenas uma mala com quatro rodas.

O cúmplice do crime continua foragido e é procurado. O Ministério Público de Lyon abriu uma investigação por ‘fuga em gangue organizada’ e ‘associação criminosa’. Uma investigação interna sobre falha de segurança também foi instaurada.

A prisão Lyon-Corbas, onde ocorreu o caso, enfrenta problemas de superlotação. O local tem capacidade para 678 presos e, em junho deste ano, abrigava 1.222.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.