Calorão derrete asfalto e causa obstrução de trilhos de bonde na Alemanha
País registrou recorde de temperatura no final de semana

A onda de calor tem devastado a Europa com temperaturas acima do normal. Na Alemanha, os termômetros atingiram um valor recorde de 41 °C, e até mesmo o asfalto derreteu e obstruiu trilhos do bonde da Estação Ferroviária de Leipzig, no leste da Alemanha.
Devido ao incidente, a Autoridade de Transportes Públicos de Leipzig (LVB) precisou suspender os serviços dos bondes. Ainda na manhã dessa segunda-feira (29), algumas áreas ainda estavam sem a circulação do meio de transporte devido ao calorão.
Os bondes arrastaram a massa de asfalto amolecida por vários metros, devido às temperaturas altas e o atrito dos trilhos com a passagem dos bondes.
Nessa segunda (29), voluntários trabalhavam para desobstruir os trilhos, a fim de retomar o serviço dos bondes na cidade.
Além disso, o calor também cancelou a operação de parte da frota de ônibus de Leipzig.
A Alemanha bateu recordes de temperatura por dois dias seguidos, chegando a registrar 41,7°C na estação de medição Coschen em Brandemburgo, na fronteira com a Polônia. Apesar de não especificar o valor em cada país, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que mais de 1,3 mil morreram devido à onda de calor.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.



