Dois bombeiros foram mortos durante um tiroteio em Idaho, neste domingo (29). Eles atendiam a um incêndio florestal eu Coeur d’Alene e foram alvos de uma emboscada, segundo a CNN.
Um terceiro bombeiro também ficou ferido. O suspeito foi encontrado morto horas depois, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Kootenai.
O tiroteio teve os bombeiros e também policiais como alvos no Canfield Mountain, um parque de 9,8 hectares na zona leste da cidade, popular entre praticantes de trilhas.
Robert Norris, Xerife do Condado de Kootenai, disse em entrevista coletiva que acredita que o suspeito teria iniciado o incêndio. “Foi uma emboscada total. Esses bombeiros não tiveram chance”, afirmou.
Homem que ficou paraplégico após tiroteio em bar será indenizado pelo governo Moradores de aglomerado da região Oeste de BH registram intenso tiroteio após assassinato de jovem Vídeo: tiroteio interdita Avenida Brasil e Linha Vermelha no RJ
O terceiro bombeiro baleado passou por cirurgia e está estável. Ainda não se sabe se o suspeito morreu durante uma troca de tiros com a polícia ou se cometeu suicídio. Ainda não se sabe o motivo da emboscada.
Mais de 300 policiais foram mobilizados para o tiroteio, acompanhados de dois helicópteros com atiradores de elite a bordo.
O suspeito utilizou um rifle esportivo de alta potência para atirar contra os socorristas. Eles foram alvejados assim que chegaram ao local.