A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando o assassinato de Lucas Rodrigues Pires, de 21 anos, conhecido como ‘Locão’. O jovem foi executado com vários disparos de calibre 380 na rua principal do Morro das Pedras, na zona oeste de Belo Horizonte.
Lucas tinha passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A reportagem esteve no local do crime, mas o clima tenso entre os familiares e a prevalência da ‘lei do silêncio’ impediram a realização de entrevistas.
Tiroteio após o homicídio
Poucos minutos após o homicídio, um intenso tiroteio foi registrado em outra parte do Morro das Pedras, nas proximidades da 125ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar, no final da Avenida Silva Lobo.
A polícia suspeita que esses disparos possam ter sido uma tentativa de desviar o foco das forças de segurança. No entanto, a relação entre o tiroteio e o assassinato de Lucas ainda está sendo investigada pelas autoridades.
A população pode contribuir com informações que auxiliem nas investigações através do Disque-Denúncia, pelo número 181. O anonimato é garantido para quem fornecer pistas sobre o caso.