Autoridades recuperam todos os corpos de vítimas de queda de avião na Indonésia

O turboélice da Indonesian Air Transport desapareceu no último sábado (17)

Os destroços de uma aeronave turboélice da Indonesian Air Transport jazem espalhados, um dia após a queda, no Monte Bulusaraung, em Sulawesi do Sul, em 18 de janeiro de 2026, enquanto fazia o trajeto de Yogyakarta para Makassar

Os corpos de 10 pessoas a bordo de um avião de pequeno porte que caiu em uma montanha na Indonésia foram encontrados por equipes de resgate, informaram autoridades locais.

O turboélice da Indonesian Air Transport desapareceu no último sábado (17). Ele foi fretado pelo Ministério da Pesca da Indonésia e transportava sete tripulantes e três funcionários quando perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo.

A queda foi no monte Bulusaraung, na ilha central de Sulawesi.

Leia também

Oito corpos foram recuperados no início da semana, enquanto as equipes de resgate vasculhavam as encostas da montanha. O terreno e as más condições climáticas dificultaram as buscas. Os dois corpos restantes foram encontrados nesta sexta-feira (23).

A caixa-preta do avião foi encontrada na quarta-feira (21) e passará por perícia para esclarecer as causas do acidente. Faltava pouco tempo para a aeronave pousar na cidade de Makassar.

Os destroços do avião foram encontrados no domingo (18).

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...