Atirador mata três pessoas, incluindo uma mulher grávida, na Austrália

Causas do ataque ainda não foram confirmadas, mas a suspeita é de violência contra a mulher

‘Atenção, Lake Cargelligo. Por favor, permaneça em casa até novo aviso’, diz publicação de deputado Roy Butler

Um ataque a tiros deixou três pessoas mortas e uma outra ferida por volta das 16h30 (horário local, 2h30 no horário de Brasília) desta quinta-feira (22) em Lake Cargelligo, cidade no estado de Nova Gales do Sul, na Austrália. Duas mulheres e um homem morreram, entre eles uma grávida, enquanto outro homem foi levado para o hospital em estado grave, mas estável, de acordo com a polícia local.

O suspeito fugiu com um veículo que pertence à prefeitura do município. A polícia pediu que as pessoas evitem a área em que houve o atentado e fiquem em casa, se possível. Em comunicado publicado pelas redes sociais, o deputado Roy Butler pediu para que todos “permaneçam em casa até um novo aviso”.

“É uma situação aterrorizante, ainda não temos informações completas, mas é devastador que três pessoas tenham morrido, entre elas uma mulher grávida. Estou confiante no trabalho da polícia que vai prender o suspeito em breve”, completou o deputado

De acordo com o jornal australiano Sydney Morning Herald, uma das vítimas era ex-companheira do atirador, e o incidente parece estar relacionado à violência doméstica. A polícia se recusou a comentar sobre os motivos do atirador.

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.

Ouvindo...