Belo Horizonte
Itatiaia

Ataque russo em Kiev deixa seis mortos e vários feridos

O ataque atingiu cerca de 10 pontos da cidade, incluindo um centro educacional

Por
Ataque russo deixou vários mortos e feridos na Ucrânia
Ataque russo deixou vários mortos e feridos na Ucrânia • Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia via Storyful

Um ataque da Rússia contra a Ucrânia deixou seis mortos nesta quinta-feira (31), incluindo uma criança, e vários feridos, anunciou o chefe da administração militar da capital ucraniana, Timur Tkachenko.

O ataque foi feito com mísseis e drones. "Até agora, os serviços confirmaram seis mortes. Entre os mortos é uma criança, um menino de seis anos", escreveu Tkachenko no Telegram.

Um dos mísseis chegou a atingir um prédio residencial. "Uma parte inteira foi destruída", detalhou o Ministro do Interior da Ucrânia, Igor Klimenko.

"É hora de aplicar a pressão máxima sobre Moscou", declarou nesta quinta-feira (31) o ministro ucraniano das Relações Exteriores, Andrii Sibiga, após os ataques.

Sibiga classificou como uma 'manhã horrível para Kiev' no X, apelando para 'sincronizar todas as medidas de sanção e impor a paz pela força'.

Por

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.