Após ataque ao Irã, Trump mira o alvo em Cuba: 'Vai cair muito em breve'
No dia anterior a essa declaração, Trump afirmou na Casa Branca que é uma questão de tempo até que cubanos estadunidenses voltem ao país de origem

Em meio ao conflito com o Irã, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (6) que Cuba "vai cair muito em breve".
"Cuba vai cair muito em breve, aliás, sem relação com o assunto, mas Cuba também vai cair. Eles querem muito fechar um acordo", disse ele à CNN Internacional, por telefone.
"Eles querem fechar um acordo, então vou colocar Marco (Rubio) lá e veremos como isso funciona. Estamos realmente focados nisso agora. Temos bastante tempo, mas Cuba está pronta, depois de 50 anos", acrescentou.
"Ele está esperando. Mas ele diz: 'Vamos terminar este primeiro'. Poderíamos fazer todos ao mesmo tempo, mas coisas ruins acontecem. Se você observar os países ao longo dos anos, verá que, se tudo for feito muito rápido, coisas ruins acontecem. Não vamos deixar que nada de ruim aconteça com este país", acrescentou.
- Sri Lanka controla navio iraniano na costa por receio de novo ataque dos EUA
- Guerra no Oriente Médio trava chegada de ajuda humanitária à região
- Oriente Médio: Trump diz que deveria ‘participar’ da eleição do próximo líder do Irã
Ataques ao Irã
Os ataques dos EUA e de Israel no Irã, que se iniciaram no sábado (28), têm o objetivo de acabar com a “ameaça nuclear” de Teerã, segundo o presidente Donald Trump. Entre os mortos no ataque, estava o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do país desde 1989. Em resposta, o Irã atacou bases militares dos EUA no Golfo Pérsico. Os bombardeios seguem ativos, e mais de 1,2 mil pessoas morreram.
*Com CNN
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.



