Ouvindo...

Além de Melissa Hortman e marido, outro casal é baleado em ataques com suspeita de motivação política nos EUA

O senador estadual John A. Hoffman e sua esposa, Yvette, foram baleados em outra residência

Senador estadual John Hoffman

Um agressor que se passou por policial assassinou a deputada estadual democrata Melissa Hortman e seu marido, Mark, em um ataque em Minnesota, neste sábado (14).

Além deles, o senador estadual John A. Hoffman e sua esposa, Yvette, foram baleados em outra residência próxima, mas sobreviveram ao ataque, segundo autoridades.

O governador Tim Walz classificou os crimes como “violência política direcionada”. As informações são do New York Times.

Os ataques ocorreram na madrugada deste sábado (14), em subúrbios de Minneapolis. Policiais foram inicialmente acionados para atender a ocorrência na casa do senador Hoffman, onde encontraram ele e a esposa feridos por vários disparos. Logo após, os agentes seguiram para a residência da deputada Hortman, onde encontraram os corpos dela e do marido.

Leia também

Durante a chegada ao local da deputada, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito, que fugiu e segue foragido. Ele está armado e vestido com uniforme semelhante ao de agentes de segurança, o que dificultou sua identificação.

Agentes federais estão auxiliando na investigação e na busca pelo atirador.

O governador Walz afirmou que os responsáveis serão punidos e prometeu reforçar a segurança dos representantes políticos no estado.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.