Ouvindo...

Alarme falso de ataque após passageira ler ‘RIP’ faz avião retornar a aeroporto em Porto Rico

Mulher viu mensagem que significa ‘descanse em paz’ no celular de homem que estava ao lado dela em aeronave

Alarme falso de ataque após passageira ler ‘RIP’

Um avião que decolou de San Juan, em Porto Rico, e seguia para Dallas, nos Estados Unidos, precisou retornar emergencialmente ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín após uma passageira suspeitar de possível ameaça ao voo.

A mulher leu no celular de um passageiro, que estava do lado dela, uma mensagem com a sigla “RIP” (abreviação em inglês para “rest in peace” - “descanse em paz”, em português) e alertou a tripulação, temendo um possível ataque à aeronave. A informação é do jornal porto-riquenho Primera Hora.

O passageiro com a mensagem “RIP” no telefone explicou que um parente morreu no dia anterior, que a mensagem recebida se referia à morte e ele viajava justamente por esse motivo.

A suspeita de ataque foi descartada após apuração do Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico e a equipe de segurança concluiu que era um alarme falso. A aeronave foi liberada.

O caso aconteceu no dia 3 de julho, mas ganhou repercussão somente nos últimos dias.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.