Um navio que transportava 3 mil veículos elétricos para o México precisou ser abandonado após um incêndio atingir a embarcação. A situação aconteceu nessa terça-feira (3), no Oceano Pacífico, e foi reportada a Guarda Costeira dos EUA, quando tripulantes pediram socorro. Todos foram resgatados em segurança.
Segundo informações do órgão, ainda na quarta-feira (4) era possível ver uma imensa nuvem de fumaça saindo da embarcação.
O navio nomeado de “Morning Midas” tem 183 metros de comprimento. Nele estão 3048 veículos, destes 70 são 100% elétricos, 681 são híbridos e o restante tem motor convencional a combustão. A embarcação saiu da cidade de Yantai, na China, para o porto de Lázaro Cárdenas, no México.
Ainda conforme informações da Guarda Costeira americana, o Morning Midas estava próximo do Alasca quando fez um pedido de socorro à autoridade. Dessa forma, todos os ocupantes foram resgatados sem ferimentos.
A Guarda Costeira informou que ainda não informações sobre quais modelos de carros estavam nas embarcações. Também não se sabe qual foi a origem do incêndio.