O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu multa ao estado da Califórnia após um adolescente trans ser permitido de competir em um torneio de atletismo. O estudante ganhou várias medalhas, segundo a Agence France Presse (AFP).
“Um homem biológico competiu nas finais femininas do estado da Califórnia, ganhando muito, apesar do fato de terem sidos alertados por mim para não fazerem isso”, disse Trump em sua rede social, o Truth Social.
Ele afirmou, ainda, que irá impor ‘multas em grande escala’ ao governador Gavin Newson.
Governo Trump encerra pesquisa que buscava vacina contra o HIV Trump estaria aberto a se reunir com Putin e Zelensky na Turquia, diz Casa Branca Diddy pode receber perdão presidencial de Donald Trump após crime de tráfico sexual
AB Hernandez, de 16 anos, ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata. Ela competiu no salto em altura, salto em distância e salto triplo.
Sem mencionar um atleta transgênero, o presidente republicano ameaçou reter o financiamento federal da Califórnia no futuro se ela fosse autorizada a competir no torneio.
O Departamento de Justiça também iniciou uma investigação para saber se a Califórnia havia violado o Título IX, a lei que proíbe a discriminação sexual em programas educacionais que recebem financiamento federal.