Ouvindo...

Ponte desaba na Rússia e deixa ao menos sete mortos em acidente com trem

As autoridades russas estimam que, pelo menos, trinta pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança que está em estado grave

Equipes de resgate já atuam no local em busca de sobreviventes.

Uma ponte desabou no distrito de Vygonichsky, na região russa de Bryansk, fronteira com a Ucrânia, o que causou um acidente com um trem de passageiros, que viajava de Moscou para Klimov.

A informação, divulgada pelo governador de Bryanks, Alexander Bogomaz, é que pelo menos sete pessoas morreram e há, ao menos, 30 pessoas feridas.

O desabamento de uma ponte sobre a ferrovia deixou sete mortos. Trinta vítimas, incluindo duas crianças, foram levadas para centros médicos na região de Briansk. Dois dos feridos, incluindo uma criança, estão em estado grave”.
— escreveu o governador no Telegram.
Leia também

A imprensa internacional afirma que a ponte derrubou caminhões, que passavam no local. Os veículos — e a ponte — caíram em cima de um trem de passageiros que estava em movimento

O Ministério de Emergências da Rússia informou no Telegram que equipes de resgate atuam no local na busca de sobreviventes.

*** Matéria em atualização.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.