A ex-vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris prestou solidariedade ao seu antigo chefe, Joe Biden,
Nas redes sociais, Kamala disse que estava triste com a notícia, mas que sabe que o ex-presidente irá enfrentar mais esse desafio da vida com otimismo.
“Mantemos ele, o Dr. Biden e toda a sua família em nossos corações e orações neste momento. Joe é um lutador — e sei que ele enfrentará este desafio com a mesma força, resiliência e otimismo que sempre definiram sua vida e liderança. Estamos esperançosos por uma recuperação completa e rápida”, escreveu no X (antigo Twitter).
O atual presidente dos EUA,
Saúde de Biden havia voltado ao debate nos últimos dias
Na semana passada, foi divulgada uma gravação em que Biden aparece falando com hesitação e tendo dificuldade de se lembrar de eventos e datas importantes. O saúde do ex-presidente dos EUA voltou ao debate público e muitos se questionaram sobre a capacidade mental de Biden enquanto ainda ocupava o cargo.
Um livro detalhando os bastidores da Casa Branca também foi publicado nos últimos dias e revelou como a equipe e a família do ex-presidente escondiam seus problemas de saúde. Em “Original Sin” (Pecado Original, em tradução livre), o jornalista da CNN Jake Tapper e o repórter da Axios Alex Thompson afirmam que a saúde de Biden já estavam graves e vinham piorando antes do debate contra Donald Trump na CNN.
A candidatura de Biden à reeleição ficou insustentável após ele protagonizar uma sucessão de lapsos e ter um
Vida marcada por tragédias
A vida de Joe Biden, de 82 anos, foi marcada por diversas tragédias pessoais. Em 1972, aos 29 anos, o democrata perdeu a esposa e a filha em um acidente de carro, poucos dias após ser eleito senador. Ele também o filho Beau Biden em decorrência de um câncer cerebral em 2015.
Durante a vida, Biden ainda enfrentou duas cirurgias de aneurisma cerebral em 1988 e teve um câncer de pele removido do peito em 2023.