Ouvindo...

Em 1⁠º discurso como papa, Leão XIV diz que a humanidade precisa de ‘pontes’

O novo papa discursou para uma multidão de fiéis no Vaticano nesta quinta-feira (8)

O primeiro papa dos Estados Unidos, Leão XIV, discursa pela primeira vez como pontífice na Praça São Pedro, no Vaticano, nesta quinta-feira (8).

Para a multidão de fiéis que aguardavam o resultado do Conclave, Robert Prevost, o papa Leão XIV, diz:

“A paz esteja com todos vocês. Irmãos e irmãs, caríssimos, essa é a primeira saudação do cristo ressuscitado bom-pastor que deu a vida pelo rebanho de Deus. Eu também gostaria que essa saudação de paz entrasse no coração de vocês, alcançasse a família de vocês e todas as pessoas onde quer que elas estejam, todos os povos, toda a terra, que a paz esteja com vocês”, iniciou o pontífice.

Leia também

“Essa é a paz de Cristo ressuscitado. Uma paz desarmada e uma paz desarmante, humilde e perseverante, que provém de Deus. Deus, que nos ama a todos incondicionalmente. Guardamos ainda nos nossos ouvidos aquela voz franca, mas sempre corajosa, do Papa Francisco, que abençoava Roma e dava sua bênção para todo o mundo naquela manhã de Páscoa”, disse.

No primeiro discurso, ele também destacou a importância da Igreja manter diálogo com as pessoas, dizendo que o mundo precisa de mais “pontes”."O mundo precisa da sua luz. A humanidade precisa dele como uma ponte para ser alcançada por Deus e por seu amor. Ajudem uns aos outros. Nos ajudem a construir pontes com diálogo, com encontro. Todos juntos, num único povo, sempre em paz. Obrigado, Papa Francisco”, continuou.

Assista ao vivo:

*** Matéria em atualização.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.
Leia mais