Ouvindo...

Israel vai enviar negociadores a Doha para segunda fase de acordo com Hamas

Anúncio foi feito neste sábado por gabinete de Netanyahu; porta-voz do Hamas avaliou, mais cedo, que negociações tinham ‘sinais positivos’

O gabinete de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, anunciou hoje (8) o envio de uma delegação para negociar a continuação da trégua com o Hamas na Faixa de Gaza. O acordo entrou em vigor no dia 19 de janeiro.

Segundo o comunicado, uma delegação será enviada na segunda-feira a Doha, no Catar.

“Israel aceita o convite dos mediadores apoiados pelos Estados Unidos e enviará uma delegação a Doha na segunda-feira com o objetivo de avançar nas negociações”, diz o documento. As informações foram divulgadas pela Agência France Presse.

Leia também

Hamas

Mais cedo, o porta-voz do Hamas, Abdel-Latif Al-Qanoua, afirmou que as conversas de mediação para negociar a segunda fase do acordo de cessar-fogo com Israel estão apresentando “sinais positivos”, informou a CNN Brasil.

Ontem (7), uma delegação de representantes do Hamas chegou ao Cairo (Egito) para discutir a trégua e buscar uma segunda fase do acordo, segundo informações do governo egípcio.

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.